O Google e a Amazon precisam aprender a conviver

Pode um técnico Makeover Salvar a Indústria de Brinquedos?

Eu não tenho certeza do que eu esperava: Quente-cor-de-rosa, bejeweled móveis no lobby? Carro de corrida faixas de bobinamento através de corredores? Talvez um bando de elfin funcionários, scootering dentro e fora das salas de hortelã cor-de-mini-Discoteca com projetos para a próxima temporada deve ter brinquedos?

Eu não encontraram tais frivolidades ou alegria de qualquer outra espécie—na Mattel sede em El Segundo, na Califórnia. Dentro do banal, de 14 andares, torre são todas as características de um run-of-the-moinho velho-economia composto de: cubículos, principalmente em branco as paredes, e a biblioteca-como o silêncio. Até mesmo o piso superior C-suite é decepcionante onu-diversão. Sim, existe um ecrã de edição limitada de Bonecas—completa com gema repleto de vestidos e miniaturizado, estiletes. Mas tethered para pedestais e preso em caixas de vidro, as bonecas parecem mais uma final de brinquedo. "Você pode olhar, mas você não pode tocar," o moldadas por injeção figuras parecem sussurrar de contraídos e aumentados lábios. Uma pergunta se alguém tem realmente alguma diversão aqui.

Down the steely corridor, however, past private offices and even more silence, I find an unexpected corporate “play pattern.” (The term, industry jargon for how kids use a toy, will come up repeatedly over the next few days.) In a grand corner suite, Mattel’s new CEO, Margo Georgiadis (Fortune's 2017 Most Powerful Women list, No. 49), is talking, even laughing, with her chief operating officer, Richard Dickson. The two share the office, working side-by-side at stand-up desks that look comically current in these stodgiest of business quarters.

“There was a real feeling that leaders were not accessible, and kind of ‘ivory-towerish,’ ” the chief executive, who took office eight months ago, says of Mattel’s past. “What better message to send than, ‘I don’t need this big fancy office—I can share it.’ ”





É uma colisão de culturas que Georgiadis congratula-se com um, você poderia dizer, que ela foi contratada para criar. Georgiadis é um Google (GOOGL, -0.25%) veterano, de ter passado oito anos como top de vendas exec para a roda livre gigante de busca, e ela está aqui para reorganizar muito mais do que o mobiliário. Sim, é irônico o fato de que o típico escritório do Google possui aberta planos de chão, espaços de trabalho colaborativo, abundante e beanbag cadeiras—mais um ambiente lúdico de sua atual autor de brinquedos virtuais do empregador. Mas o mais importante, a empresa de tecnologia é orientada a dados, em movimento rápido, e relativamente unhierarchical. A Mattel (MAT, -2.67%), entretanto, é bastante burocrático. Divisões realmente não sabia o que falar um para o outro. E a tecnologia tem sido um pós-pensamento. O último é um sacrilégio para um Googler: "eu quase sinto como se estivesse na década de 1990," Georgiadis, admite.


Ela poderia muito bem ser, nos anos 1950 ou 1960, porque os produtos que a Mattel introduziu nessas décadas emblemática franquias de Barbie e Hot Wheels—ainda constituem cerca de 30% dos 72 anos da empresa global de vendas. Essas marcas de envelhecimento consistentemente entre os melhores brinquedos vendidos em todo o mundo (consulte "Como Pouco as Coisas mudam", abaixo), mas eles podem não ter sido exatamente o trampolim para a inovação. E não por coincidência, a Mattel tem a receita caiu nos últimos anos: Em seu último ano fiscal, as vendas atingiram us $5,5 bilhões, 14% a menos que em 2012. O preço de suas ações, entretanto, deslizou a partir de r $37 para r $16 nos últimos cinco anos. (Georgiadis, é a quarta chefe exec no mesmo período.)

Quão Pouco As Coisas Mudam

Muitos top-selling de brinquedo franquias têm sido em torno de décadas, mostrando o poder das grandes marcas—e a escassez de inovação na indústria.

Mais vendido dos EUA Brinquedo Propriedades em Termos de Dólar, Jan.–De junho de 2017:


1. Pokémon

Introduzido em 1996
Fabricante: Pokémon Co. (licenciada pela Nintendo)

2. Nerf

Introduzido 1969
Fabricante: Hasbro

3. Star Wars

Introduzido em 1978
Fabricante: Hasbro (licenciado pela Lucasfilm)

4. Barbie

Introduzido 1959
Fabricante: Mattel

5. Batman

Introduzido em 1966
Fabricante: Mattel (licenciado da DC Comics)

6. Hot Wheels

Introduzido em 1968
Fabricante: Mattel

7. Little Tikes

Introduzido em 1970
Fabricante: MGA Entretenimento

8. Shopkins

Introduzido 2014
Fabricante: Alces Brinquedos

9. Pata De Patrulha

Introduzido 2014
Fabricante: Spin Master Entretenimento

10. Lego Star Wars

Introduzido em 1999
Fabricante: Lego (licenciado pela Lucasfilm)





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